As equipes participantes estão divididas em grupos e se enfrentam, dentro do seu próprio grupo. Apenas as melhores equipes de cada grupo avançam para fase final.
16
Sim
Somente ida,
equipes divididas em 4 grupos,
classificam-se 2 de cada grupo
Melhor x Pior [1] (Estilo Libertadores, grupo dos "melhores" contra os "piores". O grupo dos "melhores" é composto pelos primeiros colocados de cada grupo (re-ordenados por classificação), idem para o grupo dos "piores" (os segundos colocados). Montagem da chave: primeiro dos "melhores" x último dos "piores" , etc... .Neste caso deve haver exatamente 2 classificados por cada grupo.)
Mata-mata: Ida + volta
Jogo final: Somente ida
Disputa do terceiro lugar: Sim
Desempate por gols fora de casa: Sim
Outras informações
Liga dos Cartolas
1) As Inscrições
Torneio com 16 vagas com inscrições feitas apenas pelo Administrador.
Neste torneio as vagas serão preenchidas obedecendo aos seguintes critérios:
1. 5 vagas para os times da Série A que se qualificarem do 1° ao 5° lugar.
2. 5 vagas para os times da Série B que se qualificarem do 1° ao 5° lugar.
3. 4 vagas para os times da Série C que se qu ...
Liga dos Cartolas
1) As Inscrições
Torneio com 16 vagas com inscrições feitas apenas pelo Administrador.
Neste torneio as vagas serão preenchidas obedecendo aos seguintes critérios:
1. 5 vagas para os times da Série A que se qualificarem do 1° ao 5° lugar.
2. 5 vagas para os times da Série B que se qualificarem do 1° ao 5° lugar.
3. 4 vagas para os times da Série C que se qualificarem do 1° ao 4° lugar.
4. 2 vagas para os times do ACESSO que forem Campeão e Vice-Campeão.
2) O Torneio
O torneio começa no dia em Setembro de 2015 do Campeonato Brasileiro, e termina em Outubro de 2015 .
Os times são divididos em 4 grupos de 4 times que se enfrentam em turno único. Os dois primeiros classificados de cada grupo estão classificados para a fase seguinte que segue com jogo único.
O torneio segue até consagrar o campeão que garante vaga para o Mundial Cartola.
3) Os Resultados
Qualquer membro da Série poderá colocar o resultado do seu respectivo jogo na atual rodada, porém resultados colocados de forma equivocada ou intencional pode causar a exclusão do time.
O administrador do torneio colocará os resultados, caso não tenham sido preenchidos pelos membros integrantes, com até 24 horas após o fim da rodada no sistema do Cartola F.C.
4) Exclusão do Campeonato
Será excluído:
1. O time que não existe no sistema do Cartola F.C.;
2. O time que não for escalado no Cartola F.C. durante duas rodas consecutivas;
3. O time que alterar ou registrar resultados errados ou não equivalentes;
4. O time que por meio do seu administrador tentar burlar ou impedir o funcionamento do campeonato;
5. O time que desistir/se excluir/se desligar do campeonato;
6. O time que por meio do seu administrador ofender, denegrir ou insulta quaisquer membros dos campeonatos ligados a este ou deste.
O time excluído automaticamente classifica o seu oponente em fase de mata-mata com o resultado duma derrota de 3 a 0. Em fase de grupos o time excluído perde a partida com o resultado 3 a 0 também.
5) Divulgação, Informações, Debates e Contatos
Serão feitas no grupo do Whatsapp e do Facebook (este de forma mais formal).
O grupo no Facebook atenderá pelo nome de “Campeonatos de Cartolas – Arena 17” e compreende todos os campeonatos.
Número de contato no Whatsapp “91 98950-5578”
Perfil na Arena 17: http://www.arena17.com/perfil/roberthguim
6) Casos Especiais
Casos especiais de desistência ou outras peculiaridades que ocorrerem durante o campeonato será colocado em debate com os membros junto à organização para que se chegue a uma solução plausível.
7) As Denúncias
Qualquer membro deve denunciar se houver irregularidades ou ação indevida por parte de algum participante, porém, é necessário apresentar provas para um julgamento.
Para denunciar, basta contatar o organizador ou comissão organizadora.
8) As Modificações
Qualquer modificação no campeonato será previamente informada pelo Administrador do campeonato e também será colocado em debate junto aos membros.
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9) Critérios para os resultados das partidas
PLÁGIO É CRIME, ASSIM COMO, USO IDEVIDO OU APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO ALHEIO.
PORTANTO, ESSA TABELA E CRITÉRIO PARA OS RESULTADOS FORAM FEITOS TOTALMENTE POR MIM E EU NÃO AUTORIZO QUE NINGUÉM OS UTILIZE SEM PEMISSÃO PRÉVIA OU FORMAL, VISTO QUE, QUEM INFRIGIR ESTARÁ COMETENDO UM CRIME PASSÍVEL DE SER LEVADO ÀS AUTORIDADES COMPETENTES.
Para o torneio não apresentar um número exorbitante de gols devido a pontuação no Cartola, uma tabela que se assemelha um pouco a realidade, assim, cada pontuação que ficar num intervalo observado na tabela corresponde a um número de gol por partida. Outro motivo para o uso da tabela é tentar dar mais emoção nos torneios que possuem pontos corridos pois, às vezes, o número de gols se faz como um critério de desempate.
A tabela também favorece, nos jogos de ida e volta, que tenha o critério de desempate nas partidas de mata-mata. Em caso de jogos de ida e volta com mesmo placar (Exemplo: no primeiro jogo 2 x 2 e no segundo jogo 2 x 2) a decisão de desempate será dado na soma das pontuações nos dois jogos para ver quem fez mais pontos, porém em forma de penalidades. Obviamente, a soma das pontuações em jogos de mata-mata com ida e volta sempre dará como vencedor o que fizer maior pontuação somada nos dois jogos.
A tabela funcionará da seguinte forma: A pontuação da sua rodada vista no intervalo indicará o número de gols. Exemplo= Na rodada eu fiz 49.22 pontos, na tabela isso equivale a 2 gols, e o meu adversário fez 64.43 o que equivale a 4 gols, logo o placar ficaria> Eu 2 x 4 adversário.
Quando eu fizer uma pontuação no mesmo intervalo que o meu adversário, será acrescentado um gol para quem tiver a maior pontuação. Exemplo= Eu fiz 76.33 pontos e o meu adversário 79.00, no intervalo, fizemos 5 gols cada um, mas no placar o adversário teria um gol a mais ( Placar: Eu 5 x 6 Adversário).
Sempre será empate se eu e o meu adversário fizer uma pontuação com a dezena e unidade iguais, porém com decimais diferentes. Exemplo: Eu fiz uma pontuação de 32.54 que corresponde a 1 gol e o meu adversário fez 32.02 que corresponde a 1 gol também, logo o placar ficará exatamente Eu 1 x 1 Adversário, um empate.
PLÁGIO É CRIME, ASSIM COMO, USO IDEVIDO OU APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO ALHEIO.
PORTANTO, ESSA TABELA E CRITÉRIO PARA OS RESULTADOS FORAM FEITOS TOTALMENTE POR MIM E EU NÃO AUTORIZO QUE NINGUÉM OS UTILIZE SEM PEMISSÃO PRÉVIA OU FORMAL, VISTO QUE, QUEM INFRIGIR ESTARÁ COMETENDO UM CRIME PASSÍVEL DE SER LEVADO ÀS AUTORIDADES COMPETENTES.
A TABELA
Pontuação Gols
00.00 a 29.99 = 0
30.00 a 39.00 = 1
40.00 a 49.99 - 2
50.00 a 59.99 = 3
60.00 a 69.99 -= 4
70.00 a 79.99 = 5
80.00 a 89.99 = 6
90.00 a 99.99 = 7
100.00 a 109.99 = 8
110.00 a 119.99 = 9
120.00 a 129.99 = 10
130.00 a 139.99 = 11
140.00 a 149.99 = 12
150 ... = 13 ...
Equipes inscritas
Nenhuma equipe inscrita.
Criado em 02/Set/2015
Importante
Ao iniciar o campeonato é permitido:
Excluir equipes.
Editar equipes/jogadores (trocar por outro, mas não incluir nova vaga).
Alterar o nome ou observações sobre o campeonato.
Configurar quem pode informar os resultados das partidas.
Ao iniciar o campeonato NÃO é permitido:
Adicionar equipes/jogadores (incluir nova vaga).
Alterar as configurações gerais do campeonato (formato, grupos, fases ...).
Importante
Antes de inscrever-se, informe-se junto ao administrador do campeonato sobre as regras.
Ao se inscrever você estará sujeito às condições impostas pelo organizador.
Alguns campeonatos podem não ser reais, prejudicando as suas estatísticas.
O Arena17 não interfere em conflitos de administração em hipótese alguma (interpretação de regras, discussões internas ou similiares).
O Arena17 não se responsabiliza por valores pagos à terceiros.
Este é um campeonato cartola/pc .
Aviso
Caso você não reconheça este participante recomendamos entrar em contato com o mesmo, antes de aprovar a inscrição. Alguns jogadores podem não estar cientes das regras, prejudicando o andamento do seu campeonato.
Aviso
Tem certeza que deseja reprovar esta inscrição?
Aviso
Tem certeza que deseja rejeitar este convite?
Importante
Tem certeza que deseja cancelar sua inscrição?
Você perderá sua vaga neste campeonato. Você pode entrar em contato com o administrador deste campeonato utilizando o chat.
Importante
Marque apenas como "relâmpago" caso este campeonato seja de curta duração e esteja prestes a começar. O destaque dura 3 horas e fica visível em MENU > RELÂMPAGO.
Este realmente é um torneio relâmpago?
Inscrição
Antes de inscrever-se, informe-se junto ao administrador do campeonato sobre as regras.
Ao se inscrever você estará sujeito às condições impostas pelo organizador.
Alguns campeonatos podem não ser reais, prejudicando as suas estatísticas.
O Arena17 não interfere em conflitos de administração em hipótese alguma (interpretação de regras, discussões internas ou similiares).
O Arena17 não se responsabiliza por valores pagos à terceiros